O presidente da Câmara Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Paulinho Gato (Republicanos), convocou os vereadores para participarem de sessão extraordinária após o prefeito Enilson Rios (Solidariedade) encaminhar ao Poder Legislativo o Projeto de Lei (PL) n.º 1.951/2023, que solicita autorização para conceder a remissão de 50% da tarifa de água e esgoto referente ao mês de dezembro de 2023.
Conforme o presidente, a sessão será realizada nesta terça-feira, às 14 horas, no Plenário Romeu Furlan.
Diante da insatisfação dos moradores com a falta de distribuição de água, Enilson Rios anunciou a isenção total da tarifa de água, referente ao mês de dezembro, para todos os contribuintes do município.
“Nós estaremos incluindo a isenção total da conta do mês de dezembro para que a população não fique onerada quanto a essa falta de água”, disse o prefeito, que também anunciou o possível cancelamento da festividade de vira do ano, em vídeo divulgado no dia 17 de dezembro.
O PL enviado à Câmara Municipal pelo prefeito aponta para a contradição do gestor ao propor aos vereadores o pedido de aprovação de isenção de apenas 50% do valor da tarifa de água e esgoto, em razão da ausência do fornecimento regular dos serviços públicos.
A solicitação da isenção de apenas 50% foi enviada pelo prefeito ao presidente da Câmara Municipal por meio do Ofício n.º 391/2023/GAB/PMA. No documento, Enilson pede a apreciação e votação do projeto em regime de urgência urgentíssima em sessão extraordinária.
— Matéria relacionada: Após anunciar isenção total da tarifa de água, prefeito de Araputanga propõe apenas 50% do valor
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
"Me sinto feliz e agradecido a Deus por promover esse momento de adoração, no qual as famílias se reúnem com uma só fé para adorar a Deus”, ressaltou o prefeito Héctor Alvarez (União Brasil).
Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.
A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.